10ª Feira de Profissões da UFRPE

18/10/2015 18:26

                                            

Ingressar no ensino superior e escolher o curso de sua vocação é sempre um desafio. Com o objetivo de socializar informações sobre a vida acadêmica e o mundo do trabalho, a UFRPE realiza, nos dias 21 e 22 de outubro, das 9h às 18h, a X Feira de Profissões, no campo de futebol do campus Recife. E o nosso PET estará presente, dando esclarecientos a respeito do curso de Agronomia da nossa universidade!

Nesta edição, a Feira de Profissões da UFRPE está inserida na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2015), promovido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Os estudantes que comparecerem ao evento poderão participar das diversas atividades promovidas pela Feira e da SNTC 2015: visitas aos stands por área de conhecimento, exposições, palestras de orientação profissional, visitas monitoradas, atividades esportivas, além da Caravana de Astronomia, Caravana da Ciência e Experimentos Interativos do “Espaço Ciência”.

"A X Feira de Profissões da UFRPE visa promover uma aproximação entre os alunos do Ensino Médio a Universidade, permitindo aos mesmos fortalecer a decisão de prosseguir para o ensino superior, qualificando as escolhas acadêmicas e profissionais dos estudantes e se inserindo no esforço para contribuir com os desafios da democratização da educação superior.

Maria Ângela Vasconcelos de Almeida, Pró-reitora de Ensino de Graduação

Haverá uma praça de alimentação promovida pelos alunos do curso de Bacharelado em Gastronomia, mural de fotos do evento, mascote da Feira, entre outras atividades.

CONFIRA O SITE DA X FEIRA DE PROFISSÕES DA UFRPE: https://www.feiradeprofissoes.ufrpe.br/

10ª Feira de Profissões da UFRPE