O objetivo do curso de Agronomia é ensinar o conteúdo de Ciências Agronômicas de ensino superior, formando engenheiros agrônomos capazes de promover, orientar e administrar a utilização dos factores de produção. Planejar, pesquisar e aplicar técnicas, métodos e processos adequados, a fim de resolver os problemas da agricultura e produtos pastorais, também são atributos do portador de um diploma de engenheiro agrônomo. A parte prática do curso é oferecida nos laboratórios do Campus Universitário de Dois Irmãos e nas Estações Experimentais dos Campos Avançados da Universidade.

O engenheiro agrônomo tem como fonte de trabalho as companhias de Fruticultura, Floricultura e Horticultura, Irrigação, Solos, Mecanização, áreas agrícolas, Construções rurais, ou consultorias técnicas em Agronegócios e Agroecologia. Ele também pode atuar em usinas de cana-de-açúcar, desde o planejamento, a execução das operações agrícolas de plantio, adubação, tratos culturais, colheita, armazenamento até a comercialização.

O mundo de trabalho ainda se estende a produtores rurais, cooperativas, indústrias de fertilizantes e defensivos agrícolas para os bancos e supermercados para os setores públicos, como os estados e municípios, secretarias de agricultura, IPA, IBAMA, SUDENE, EMATER, INCRA, SENAR, Escolas Agrotécnicas e Universidades.

Nosso Departamento 

Coordenadores do curso: Prof. Edivan Rodrigues de Souza e
Profa. Angelica Virginia Valois Montarroyos

Diretoria: Prof. Mateus Rosas Ribeiro Filho

Secretária: Eliane de Araújo Pires e Ana Paula Alencar

Telefone: 81 - 3320 6203            E-mail: coordenacao.ag@ufrpe.br

Documentos Importantes 

Monografia

ATA DE DEFESA.pdf (44,5 kB)
CARTA DE ACEITE DE ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIA.pdf (62,4 kB)
CARTA DE ENTREGA DO PROJETO DE MONOGRAFIA NA COORDENAÇÃO DO CURSO.pdf (41,5 kB)
 DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DE CARGA HORÁRIA.pdf (41,8 kB)
 ORIENTAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DE MONOGRAFIA.pdf (157,8 kB)

ESO

Plano_de_Atividades.pdf (41,7 kB)
Requerimento_Ajuda.pdf (9,3 kB)
Termo_de_compromisso_de_estagio_obrigatorio.pdf (61,3 kB)